Entenda o uso do cavalete, estojo e prancheta de desenho
Desenhar demanda criatividade e treino, a precisão e a beleza são aperfeiçoados com o tempo, mas a utilização de alguns instrumentos facilitam a chegada ao resultado desejado. Existem elementos imprescindíveis para os iniciantes e profissionais em desenho, dentre eles estão: a prancheta A3, cavalete e o estojo de desenho, entenda melhor cada um deles:
Estojo para desenho
Para manter os materiais protegidos e categorizados, o estojo para pintura é essencial. Além de lápis, borracha e caneta, ele é capaz de armazenar paletas, tintas, pincéis e até uma prancheta de desenho, tudo com a proteção de uma camada resistente e durável de madeira. Requer um investimento inicial, mas é possível tê-lo por muitos anos.
Prancheta de desenho
A prancheta A3 Trident ou de qualquer outra marca é capaz de gerar uma superfície plana e estável para a criação de desenhos de todos os tipos. O material é portátil e reclinável, assim se ajusta e promove a ergonomia. Ela é encontrada em fórmica, MDF, prancheta acrilico e outros materiais, a escolha depende da necessidade do artista e investimento desejado.
Cavalete para desenho
O cavalete é comum nas pinturas, mas funciona muito bem nos desenhos. O instrumento com tripé é ideal para desenhar em plano paralelo e projetar uma melhor visualização. Ele pode ser posicionado como o artista desejar e suporta quadros e blocos de qualquer tamanho. Seus modelos variam em cavalete de mesa, estúdio ou convencional.
Encontre as melhores marcas e garanta que o material para desenhos seja mais durável e preciso.
Conte com A Casa das Artes para escolher o melhor material para pintura, desenho, artesanato e organização. São muitas marcas e modelos de compasso, quadro, cavalete, pincéis, estojo, tesoura profissional, dentre outros, para iniciantes e especialistas no assunto.